Trabalhos de pesquisa do CEDUFOP foram apresentados no FeSBE

Setembro 28, 2018
Trabalhos de pesquisa do CEDUFOP foram apresentados no FeSBE

Trabalhos de pesquisa sobre fisiologia do exercício e desempenho humano realizados pelos alunos de IC e Mestrado do LAFEBID-CEDUFOP (Laboratório de Fisiologia do Exercício e Desempenho Humano) e orientados pelos professores coordenadores do laboratório foram apresentados no congresso da Federação de Sociedades de Biologia Experimental (FeSBE) entre 2-6 de setembro de 2018 que ocorreu em Campos de Jordão.

Este congresso Internacional é um dos mais importantes da área de biologia experimental e uma das áreas de estudo do evento é sobre Fisiologia do exercício e desempenho humano e animal. Neste aspecto os trabalhos do CEDUFOP foram muito bem avaliados. Considerando o nível acadêmico do evento, tal fato demonstra a seriedade com que é desenvolvida a pesquisa no LAFEBID.

A FESBE congrega as Sociedades Brasileiras de Biofísica, Bioquímica e Biologia Molecular, Biologia Celular, Fisiologia, Farmacologia e Terapêutica Experimental, Imunologia, Investigação Clínica, Neurociências e Comportamento, BRAVO (Brazilian Association for Research in Vision and Ophthalmology), Ciências em Animais de Laboratório, Biociências Nucleares, Departamento de Endocrinologia Básica da Sociedade de Endocrinologia e Metabologia e Sociedade Brasileira de Toxinologia.

A Federação tem por objetivos promover e difundir a atividade científica das áreas do conhecimento correspondentes às Sociedades federadas, utilizando como veículo principal a sua Reunião Científica Anual, e fazer-se representar junto às autoridades governamentais e à sociedade em geral na defesa dos temas relevantes para o desenvolvimento da ciência.

O evento é anual e o LAFEBID já planeja a participação do próximo ano.

Autoria da informação: Prof. Daniel Coelho

Ver também: Lista 2