CEDUFOP realizou I Seminário de Prática Docente em Educação Física Escolar

Outubro 31, 2018
CEDUFOP realizou I Seminário de Prática Docente em Educação Física Escolar

Nos dias 19 e 20 de junho de 2018, foram comemorados os 10 anos de criação dos cursos de Educação Físcia da UFOP com a realização do I Seminário de Prática Docente em Educação Física Escolar. O evento aconteceu no auditório do bloco de salas de aulas e no Ginásios de Ginásticas e contou com a presença de alunos do curso de Licenciatura em Educação Física, professores supervisores de estágio pertencentes às redes municipal e estadual de educação e professores do CEDUFOP.

O evento é uma iniciativa do recém-criado Grupo de Estudos e Pesquisa em Prática Docente em Educação Física na Escola com a pretensão de que se torne um evento semestral do curso de Licenciatura em Educação Física. O grupo tem como objetivo refletir e investigar a prática docente em Educação Física contribuindo com o processo de formação dos licenciandos em Educação Física da UFOP. No momento conta com a coordenação compartilhada pelos professores Emerson Cruz de Oliveira, Ida Berenice Heuser do Prado e Priscila Augusta Ferreira Campos. O grupo está de portas abertas para aulos e professores interessados.

Nessa primeira edição o evento se iniciou com o plantio de uma árvore em comemoração aos 10 anos dos cursos de Licenciatura e Bacharelado em Educação Física da UFOP, em seguida o professor Renato Melo Ferreira proferiu uma palestra que foi seguida por uma roda de conversa motivada pela pergunta: Como obter e manter a atenção de alunos da Educação Infantil? Em seguida os participantes foram convidados a tomar um modesto cafezinho. Ainda no primeiro dia a Liga Acadêmica de Medicina do Esporte (LIAME) realizou uma oficina com a temática: cuidados e precauções nas práticas de atividades físicas para Educação Infantil.

No segundo dia a Liga Acadêmica de Medicina do Esporte (LIAME) realizou outra oficina denominada: primeiros socorros na prática de atividade física para a educação infantil. Após o cafezinho os trabalhos foram encerrados com mais uma oficina ministrada pelo professor Jorge Sebastião Batista intitulada: Educação Física para Pessoas com deficiência.

Autoria: Prof. Emerson Cruz de Oliveira

folder_em_a5_frente_e_verso_colorido_-_emerson_cedufop.pdf5.05 MB
Ver também: Lista