Fitness Pró Modalidade de Ginástica

PROGRAMA OURO PRETO SAÚDE E MOVIMENTO

O programa Ouro Preto Saúde e Movimento oferece aulas de ginástica para a população de Ouro Preto e comunidade Ufopiana. As aulas são ministradas por alunos que estão cursando o curso de Educação física participantes do projeto de extensão Fitness Pro - Ginástica de academia. O público acolhido são alunos e servidores da UFOP, população de Ouro Preto e Cachoeira do Campo. O objetivo é melhorar condicionamento cardiovascular, muscular através de exercícios aeróbicos e atividades de resistência muscular localizada. As aulas são constituídas de 60 minutos com 10 minutos de aquecimento, 20 minutos de exercícios aeróbicos, 20 minutos de resistência muscular localizada e 10 minutos de alongamento. As aulas oferecidas são: Step, ginástica aeróbica, circuito, street dance, Jump e Hitt training.

HORÁRIO DAS AULAS:

OURO PRETO

De Segunda à Quinta, de 18:00h às 19:00h.

Local: Ginásio de Ginásticas do CEDUFOP.

CACHOEIRA DO CAMPO:

Segunda, Quarta e Sexta, de 17:00h às 18:00h.

Local: Quadra Poliesportiva.