Projeto Ensino de Lutas

O Ensino de Lutas marca presença na UFOP. Semanalmente, no Ginásio de ginásticas do CEDUFOP, são ministradas aulas para toda a comunidade de seis modalidades de luta: Aikido, Judô, Karatê, Jiu-Jitsu, e Taekwon-dô. As aulas são oferecidas de forma inclusiva, ou seja, de acordo com as capacidades físicas dos praticantes.

Conhecidas por melhorar a coordenação motora, aumentar a resistência do organismo e oferecer condicionamento físico muscular e cardiovascular, as artes marciais trazem muitos benefícios, além do aprendizado de um método de defesa pessoal.

O projeto funciona com aulas durante a semana em horários variados. Também ocorrem seminários teórico-práticos sobre as modalidades e competições dentro e fora da UFOP para àqueles que têm interesse. As inscrições devem ser feitas no local das aulas, diretamente com os monitores, enquanto houver vagas. O custo semestral (6 meses) do curso é de 50 reais.

As aulas são ministradas por monitores especialistas nas artes marciais e coordenado pelo prof do CEDUFOP prof. Dr. Daniel Coelho. Esses monitores são alunos da UFOP que têm algum conhecimento específico das modalidades. Outros alunos e TA`s que sejam praticantes de artes marciais e que gostariam de oferecer essas aulas como monitores voluntários, podem nos procurar para que possamos conversar sobre essa possibilidade. Todos são muito bem vindos.

Local: Tatame do Ginásio de Ginásticas do CEDUFOP.

Horários:

Aiki-do:

  • terças e quintas, das 19h30min às 21h00min

 

Jiu-jitsu:

  • segunda e sextas, das 10h00min às 12h
  • Segundas, quartas e sextas, das 19h00min às 20h30min

 

Karatê:

  • terças e quintas, das 18h00min às 19h30min.

 

Taekwondo:

  • terças e quintas, das 14h00min às 15h30min.