Professor Paulo Ernesto Antonelli participa do I Seminário Internacional Paralímpico Escolar em SP

Julho 17, 2017
paralimpicos

O Professor Paulo Ernesto Antonelli, docente do CEDUFOP, participou do I Seminário Internacional Paralímpico Escolar ocorrido em São Paulo nos dias 05 a 09 de julho de 2017. Nas palavras do Professor:

"No período de 05 a 09 de julho de 2017, em São Paulo, Participamos ativamente no I Seminário Internacional Paralímpico Escolar. O evento foi muito bem encaminhado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro e pela Academia Paralímpica Brasileira, contando com mesas redondas que discutiram A escola como fundamento para desenvolver os esportes paralímipicos. A formação do Profissional de Educação Física nesse universo. Contou-se de igual modo com uma parte de vivências práticas realizadas no Centro De Treinamento Paralímpico que, é o maior da América Latina e o quarto maior do planeta. Nessa oportunidade, tivemos o a opotunidade de permutar experiências com professores da Argentina e Canadá.

A finalização dos trabalhos foi configurada com a apresentação de pôsteres, bem como, trabalhos de exposição oral oriundos de diversos estados do Brasil. Pode-se mesmo dizer que o evento foi formidável, e que, é provável que o CEDUFOP no futuro próximo possa estar inserido em um contexto mais interessante no que tange às propostas de atividades focando o Paralímpismo no Brasil."