Os alunos do curso de Educação física tiveram um semestre de muita aventura, e formação, claro.

Setembro 11, 2017

No semestre 2017-1 os alunos disciplina Atividade física de aventura realizaram várias atividades relacionadas à formação e atuação do profissional de Educação física para atuar nesta área.

Atividades como; corridas de orientação por bússola noturna, caminhadas ecológicas, escaladas e palestras sobre educação ambiental e funcionamento das unidades de conservação da região foram realizadas ao longo do semestre que parece que foi curto para que tudo fosse cumprido.

O envolvimento dos alunos da disciplina, contribuição dos monitores voluntários Júlia Mol e Fábio Melo e a colaboração das unidades de conservação como o Parque do Itacolomy e das Andorinhas foram fundamentais para o bom andamento das atividades.

Por sugestão dos alunos alguns projetos sobre essa temática profissional e de estudo estão por vir. Aguardem!

Autoria: Prof. Daniel Coelho