Fitness Pró Modalidade de Ginástica

PROGRAMA OURO PRETO SAÚDE E MOVIMENTO

O programa Ouro Preto Saúde e Movimento oferece aulas de ginástica para a população de Ouro Preto e comunidade Ufopiana. As aulas são ministradas por alunos que estão cursando o curso de Educação física participantes do projeto de extensão Fitness Pro - Ginástica de academia. O público acolhido são alunos e servidores da UFOP, população de Ouro Preto e Cachoeira do Campo. O objetivo é melhorar condicionamento cardiovascular, muscular através de exercícios aeróbicos e atividades de resistência muscular localizada. As aulas são constituídas de 60 minutos com 10 minutos de aquecimento, 20 minutos de exercícios aeróbicos, 20 minutos de resistência muscular localizada e 10 minutos de alongamento. As aulas oferecidas são: Step, ginástica aeróbica, circuito, street dance, Jump e Hitt training.

HORÁRIOS DE ATENDIMENTO AULAS NO CEDUFOP (Ginásio de Ginásticas)

• TURMA 1- Segunda e quarta 18:00 ás 19:00 horas.
  • TURMA 2- Terça e quinta: 17:00 ás 18:00 horas.​

AULAS EM CACHOEIRA DO CAMPO

• TURMA 4-Segunda, quarta e sexta 17:00 às 18:00 horas.